Home

:: QUEM SOMOS ::

quinta-feira, 30 de setembro de 2010 0 comentários



::QUEM SOMOS::
Amor é compromisso. Compromisso é Atitude

Anderson Bomfim natural do Estado de São Paulo, casado com Andréa Bomfim, pais da Giovanna e da Olívia Bomfim, residentes colaboradores de um presbitério local na cidade de Colombo-PR, Curitiba-PR e Piraquara-PR. Fundadores da Missão Mobilização e Co-fundadores do CEIFAR-MG (Centro integrado de Formação e aperfeiçoamento para a Restauração). Desde 1999 tem procurado servir mobilizando e aperfeiçoando os santos para a edificação e restauração da expressão da Igreja, através de escolas modulares, conferencias e discipulado, cooperando juntamente com uma rede ministerial chamada Basileia que tem atuado em várias localidades com esse mesmo propósito.


A Missão Mobilização foi fundada no dia 28 de julho de 2003 na cidade de Curitiba-PR atendendo ao chamado de Deus de mobilizar santos para serem aperfeiçoados, visando desempenharem seu ministério de forma digna em unidade de fé alcançando a estatura de maturidade em Cristo, crescendo na verdade em amor a fim de que o corpo efetue seu próprio aumento, levantando o testemunho do evangelho do Reino em nossas comunidades e cidades, para glória de Deus Pai e cumprimento do seu Propósito.

:: HISTÓRICO ::

O histórico tem objetivo de expor alguns fatos dentro da sua cronologia, esclarecendo a origem desse projeto. A partir do ano de 2000, palavras que apontavam para o início de um novo tempo ministerial foram liberadas como, por exemplo Ezequiel 12.3 ou Isaias 55.12. No início do mês de julho de 2003 Anderson e Andréa Bomfim, foram abençoados pela liderança e a congregação da Primeira Igreja batista Independente de Curitiba, onde exerceram os três primeiros anos de ministério, lugar que teve um papel fundamental nesse processo de formação e envio, para começarem a dar os primeiros passos se dedicando integralmente a esse projeto que passou a chamar “Missão Mobilização”. No dia 26 de junho de 2003 lançaram-se sem reservas, caminhando numa visão de “Mobilização”, dispostos a construir algo, não mais para si mesmos, mas para Deus.



“Umas das definições para o termo “Mobilização” é “Saindo de tempo de paz para tempos de guerra”, por isso, entendemos o tempo de “movimentar e Arregimentar”, dessa forma avançamos na direção do chamado de Deus, cumprirmos o tempo de uma palavra. 

Algo que aprendi nisso tudo é que Deus nunca nos dará todas as respostas. Enquanto não dermos o primeiro passo, não saberemos o segundo! Deuteronômio 29.29 diz que o oculto pertence a Deus e o revelado a nós para ser obedecido, Abraão para conhecer a terra que era oculta teve que sair da sua parentela. Para todo propósito existe um primeiro passo a ser dado. Nunca alcançaremos as promessas hoje em oculto, se não darmos o primeiro passo mediante o revelado. Em julho de 2003 sabíamos apenas qual deveria ser o primeiro passo, depois deste, muitos outros foram dados e entendo que ainda muitos haveremos de dar..." Anderson Bomfim

Desde o início o desafio foi ampliar a visão, não permitir a estagnação naquilo que havia sido falado ou feito, provocando o avanço mediante o que Deus continua movendo. Uma visão em desenvolvimento, progressiva e não restrita e absoluta. O que esse projeto entende como base de sua proposta ministerial é mobilizar e aperfeiçoar santos para que cumpram o propósito que lhes tem sido confiado como igreja, tornem-se um com Cristo e com seu corpo. 

Cumprir a missão de aperfeiçoar e equipar jovens para cumprirem a obra do ministério. Abrir a porta do oriente, a realidade espiritual de uma nascente de águas, para que uma onda de jovens preguem este evangelho do Reino a todas as nações, levando vida e cura por onde passarem (Ezequiel 47).

No ano de 2005 passaram por um tempo de forte experimentação com o acidente da Andrea no dia 19 de maio. Um tempo de reestruturação pessoal e ministerial. No dia 25 de maio, seis dias após o acidente, enquanto Andrea estava em estado de “coma”, ministrando em uma escola, um bilhete foi entregue e nele estava escrito: “ Houve uma guerra para ser entregue está mensagem em que Deus mostrava Anderson chamando pessoas em grupo, falando em várias línguas e os grupos se posicionavam. Além disso, se via descendo do céu uma estrutura como um prédio. Havia obediência e todos se preparavam para o que Deus direcionava”. Naquele momento essas palavras não faziam muito sentido, porém, em meio a escuridão de um dos momentos mais extremos da jornada, Deus estava falando sobre o futuro, algo que estaria se cumprindo anos depois.

Mediante novos desafios , a partir de 2008 passaram a caminhar sobre um novo ciclo procurando fundamentar bases de trabalho, treinando pessoas através de novas escolas e mobilizando equipes ministeriais visando trabalhar em rede experimentado mutua cooperação, movendo-se sobre várias cidades e estados da Nação. O trabalho que tem sido feito hoje com mobilizações locais e nacionais através do movimento MANIFESTO (saiba mais no site www.manifesto.org.br) e o trabalho com Treinamento realizado hoje através da rede pelo CEIFAR (Centro Integrado de formação e aperfeiçoamento para Restauração. www.ceifar.org) e outras escolas modulares, confirmam que estamos vivendo o cumprimento daquilo que carregamos.

Atualmente Anderson, Andrea, Giovanna e Olívia residem na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, onde cooperam no presbitério de uma congregação local, mobilizando jovens, ministrando famílias e treinando os santos para cumprirem seu sacerdócio (maiores informações no link "Mantenedores").

:: MISSÃO ::
Nossa Missão consiste em PROMOVER OS VALORES DO REINO ETERNO DE DEUS NA VIDA DE TODOS OS SANTOS PARA TESTEMUNHO A TODOS POVOS A FIM DE QUE SE CUPRA O PROPÓSITO DO REINO VINDOURO.

Temos como objetivo desenvolver a Consciência do Reino Eterno e uma realidade Presente como a antecipação do Reino Vindouro. Trabalhamos para que a vida Integral de cada santo seja governada e ordenada pelos valores do Reino de Deus, para que a igreja como a expressão dos Santos seja a expressão de Jesus na cidade.

Naturalmente haverá o testemunho, uma realidade de influência a partir dos santos capaz de tocar pessoas e remodelar ambientes. Todo o cenário global aponta para o levantar desse testemunho em todos os lugares da terra. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. | Mateus 24.14. O engajamento nessa missão trará a consciência de Finalização e Esperança do Reino Vindouro, o objetivo de alcançar o fim da nossa fé; A salvação da nossa Alma, nossa completa e plena salvação. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. | 1 Coríntios 15.19. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo. | 1 Coríntios 15.24.

Disponibilizamos todas as informações sobre a Missão Mobilização e seus projetos no site http://www.mobilizacao.com.br/

0 comments »