Home

:: REDE MINISTERIAL ::

quarta-feira, 29 de setembro de 2010 0 comentários


Durante os anos de 2006 e 2007 se intensificou a ministração de Escolas que tinham como objetivo tratar de Reino e Sacerdócio, a partir do entendimento e identificação com a proposta, iniciou-se naturalmente uma rede de RELACIONAMENTO que de forma fraternal tem buscando na COOPERAÇÃO mutua e na pluralidade, uma nova sinergia ministerial, afim de ver avanços concretos na vida de todos os santos, no desempenho da obra do ministério a qual foram chamados integralmente.

Não creio que já tenhamos alcançado a vivencia saudável de uma rede ministerial, mas caminhamos para que uma realidade de rede se forme como uma estratégia para enfrentar um ambiente de turbulências e incertezas características de um tempo de reestruturação, uma forma de ARTICULAÇÃO entre equipes ministeriais que procuram responder questões fundamentais ao avanço do Reino, tornando-se capazes de reunir recursos de forma participativa, em torno de uma mesma CAUSA.

Sua dinâmica de atuação é sustentada através da COLABORAÇÃO, vontade e unidade de propósitos de seus integrantes que trabalham de formas diferentes, porém com o foco no mesmo objetivo. Tem uma estrutura flexível e estabelecida horizontalmente. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou representante dos demais. Pode-se dizer que no trabalho em rede há uma EQUIPE trabalhando com uma vontade coletiva de realizar determinado OBJETIVO.

A rede tem como proposta a “Colaboração” entendida como o processo através do qual, diferentes partes, vendo diferentes aspectos de uma situação, construtivamente, exploram suas diferenças e se envolvem em um processo interativo, usando desempenho de papéis, normas e estruturas, para agir ou decidir questões relacionadas a todas as situações concernentes ao Reino.

A rede tem como objetivo viver novas possibilidades de CONEXÃO ao invés de Competição, alcançar maior resistência e representatividade através da FLEXIBILIDADE, otimizar recursos para que se cumpra processos no menos tempo com maior numeros de pessoas, focando a resolução eficaz e a colaboração ativa e organizada, priorizando AÇÕES operando em níveis locais, regionais, nacionais e internacionais. Temos hoje alguns amigos se esforçando para alcançar essa realidade e creio que muitos estão se conectando em varios lugares do Brasil e do mundo com esse mesmo objetivo.

0 comments »